Estou indignada com o que ouvi. Fui na premiação de alunos e professores da OBMEP de 2012, em São Paulo, sábado e ouvi uma coisa que me chateou muito. O Senhor mais importante do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), não sei dizer o nome de seu cargo, se Reitor, Diretor, disse em seu discurso que os professores de matemática não sabem ensinar. Como não sabem ensinar se ali estavam os alunos medalhistas (ouro, prata e bronze) recebendo sua premiação, professores homenageados com placas, tablets... pelo seu desempenho. Acho que cada um faz o que pode e as vezes até o que não pode para ensinar bem. Quem quer realmente aprender, aprende.
Um absurdo mesmo Rosane, nossa profissão está cada dia mais desvalorizada. Mas o brilhantismo de nossas aulas não se ofusca diante dos olhos daqueles poucos alunos que ainda valorizam a escola e os estudos.
Realmente ele foi infeliz em sua fala Rosane. Ensinamos sim, mas para aqueles que querem aprender. Para àqueles que vão à escola somente para usar celular, brincar, bater papo, realmente não ensinamos nada, mas porque eles não querem.
Sabem de mais uma, ele disse que o número 1 é primo. Será que descobriram coisas novas e não estou sabendo? kkkkkkkk. Acho que estou ficando ultrapassada, preciso estudar mais.
Estou indignada com o que ouvi.
ResponderExcluirFui na premiação de alunos e professores da OBMEP de 2012, em São Paulo, sábado e ouvi uma coisa que me chateou muito. O Senhor mais importante do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), não sei dizer o nome de seu cargo, se Reitor, Diretor, disse em seu discurso que os professores de matemática não sabem ensinar. Como não sabem ensinar se ali estavam os alunos medalhistas (ouro, prata e bronze) recebendo sua premiação, professores homenageados com placas, tablets... pelo seu desempenho.
Acho que cada um faz o que pode e as vezes até o que não pode para ensinar bem. Quem quer realmente aprender, aprende.
Um absurdo mesmo Rosane, nossa profissão está cada dia mais desvalorizada. Mas o brilhantismo de nossas aulas não se ofusca diante dos olhos daqueles poucos alunos que ainda valorizam a escola e os estudos.
ExcluirRealmente ele foi infeliz em sua fala Rosane. Ensinamos sim, mas para aqueles que querem aprender. Para àqueles que vão à escola somente para usar celular, brincar, bater papo, realmente não ensinamos nada, mas porque eles não querem.
ResponderExcluirSabem de mais uma, ele disse que o número 1 é primo. Será que descobriram coisas novas e não estou sabendo? kkkkkkkk. Acho que estou ficando ultrapassada, preciso estudar mais.
ResponderExcluir